14º Batalhão da Polícia Militar comemora aniversário e inaugura Unidade de Saúde

3 Comentários 52 Acessos

O 14. Batalhão da Polícia Militar comemorou 35 anos na última semana e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, 179 anos. Em comemoração às datas, foram reinauguradas e denominadas as instalações da Unidade Integrada de Saúde UIS. O local foi batizado com o nome do tenente coronel médico PM Kazuzi Muramatsu.

“Esta é nossa unidade integrada de saúde e neste espaço físico funcionam, desde o ano de 1971, o gabinete odontológico e médico onde são atendidos os policias militares das unidades de policiamento ostensivo, policiamento ambiental e rodoviário do Vale do Ribeira”, explicou em discurso o tenente Everaldo Figueiredo Calegari.

Calegari explicou que entre 1978 E 1993, o Batalhão de Registro contou com o trabalho do médico que conviveu e socorreu muitos soldados da corporação. “Portanto, por princípio de justiça e como forma de gratidão denominaremos o ambulatório médico e odontológico como “Tenente Coronel Médico PM Kazuki Muramatsu”.

A solenidade – Além das festividades, a Polícia Militar apresentou o número de ocorrências atendidas pela corporação e pelas atividades que coibiram o criminalidade na cidade do Vale do Ribeira entre atendimentos feita pelo 190, prisões em flagrante e de outros delitos, além de reforçar o comprometimento da corporação com a segurança pública.

O evento de aniversário contou com a participação de autoridades como a prefeita de Registro Sandra Kennedy Viana, que fez menção ao crescimento e desenvolvimento da corporação e de suas instalações e também da importância e do orgulho que o município em ter estes homens mantendo a ordem do Município. Além disso, a prefeita ressaltou a importância da corporação ter o espaço físico melhorado e ampliado.

História – No dia 13 de agosto de 1971 foi inaugurado o prédio do Batalhão em Registro. Na ocasião esteve presente o então governador de São Paulo, Laudo Natel, o secretário de Estado, Delfim Neto, o então prefeito de Registro, Jonas Banks Leite. Em 1975, pelo decreto estadual nº 7.289, a Polícia militar foi reestruturada e em virtude da nova organização, a 7ª CIPM foi extinta, sendo criado em seu lugar o 14º Batalhão de Polícia Militar do Interior, “Capitão PM Mendes Junior”. Desde a sua criação o batalhão teve 11 comandantes sendo o atual comandante o tenente coronel PM, Geraldo Felismino dos Santos.

Categoria: Segurança

Notícias Relacionadas

3 Comentários

  1. Paulo Roberto

    Venho atrvés deste solicitar ao Portal Vale do Ribeira, o qual está sempre em todas as coberturas do 14 batalhão da cidade de registro, que sou morador da cidade de pariquera-açu, onde vem aumentando muito o numero de adolescentes se envolvendo com DROGAS.
    Eu moro nessa cidade há 25 anos, tenho dois filhos, e mora próximo ao forro SERTANEJO, onde todos os finais de semana, tem um grande movimento de pessoas,pricipalmente adolescentes. Esses jovens ficam ali pra comprar e vender DROGAS; várias vezes já precensiei esse tipo de comercio de drogas.
    Já fiz várias ligaçoes para o 190 de pariquera-açu, mas sempre está ocupado ou a viatura esta atendendo outras ocorrencias policiais.
    Já liguei pra Policia civil e também ouvi a mesma coisa, policiais de plantão nao atendem o telefone ou a viatura está em outra ocorrencia.
    É BRINCADEIRA, ISSO QUE A GENTE RECEBE EM TROCA DOS POLICIAIS QUE NOS ATENDEM E AINDA TRATAM MAL; DIZENDO POR QUE ESTAMOS LIGANDO A ESSA HORA OU MAL FALAM COM A GENTE. ISSO OS POLICIAIS DA POLICIA CIVIL.
    Gostaria que voces do Portal Vale do Ribeira repassassem essa mensagem de um PAI que está preocupado não só com meus filhos, mas também dos outros, que nao podem expressar sua indignação com o que vem ocorrendo e a POLICIA NAO FAZ NADA PARA PODER COIBIR ESSES TIPOS DE COMERCIO QUE VEM CRESCENDO NAO SO EM PARIQUERA-AÇU, MAS EM TODA A REGIÃO DO VALE DO RIBEIRA.
    MUITO OBRIGADO. BOA NOITE.

  2. EVERALDO CALEGARI

    OLÁ BOM DIA A TODOS…
    SOU O TENENTE CALEGARI-COMANDANTE DO POLICIAMENTO DA 2ª COMPANHIA E RESPONSÁVEL PELA ÁREA DE PARIQUERA AÇU.
    ME SINTO NA RESPONSABILIDADE POR MEIO DESSE CANAL DE COMUNICAÇÃO DAR UMA SATISFAÇÃO AO SENHOR PAULO ROBERTO, NÃO PARA JUSTIFICAR NEM QUESTIONAR A MENSAGEM ANTERIOR. APENAS PARA INFORMÁ-LO QUE RECEBEMOS UMA CARTA ENVIADA AO GRUPAMENTO POR OUTRO CIDADÃO COM O MESMO TEXTO DATADA DE 22 DE MAIO. A PARTIR DE ENTÃO AUMENTAMOS O GRAU DE OSTENSIVIDADE NO PATRULHAMENTO NESSE LOCAL ESPECÍFICO. COMO NOSSO PATRULHAMENTO É DIUTURNO PODE SER QUE NÃO ESTIVESSE EM SUA RESIDENCIA NO MOMENTO QUE A VIATURA PASSOU PELO LOCAL, MAS INDEPENDENTE DISSO DEIXO REGISTRADO QUE NÃO NOS OFENDE COM COMENTÁRIOS OU CARTAS, ATÉ AGRADECEMOS ESSES CONTATOS E QUE PODE SER FEITO ANONIMAMENTE, POIS PRECISAMOS DE PESSOAS COM ATITUDES COMO ESTA. EM RESPOSTA E COMO SATISFAÇÃO AO PEDIDO DE POLICIAMENTO POSSO INFORMAR QUE FORAM REGISTRADAS AS SEGUINTES OCORRENCIAS EM PARIQUERA AÇU:
    -EM JANEIRO 03(TRES)TRÁFICOS E 03(TRES) PORTES
    -EM FEVEREIRO 01 (UM) TRAFICO E 02(DOIS) PORTES
    -EM MARÇO 01 (UM) TRÁFICO
    -EM ABRIL ATÉ ESSA DATA 02(DOIS) PORTES
    E QUE MAIS UMA VEZ AGRADECEMOS A ATITUDE E QUE ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA ATENDE-LO PESSOALMENTE, SEMPRE DE PORTAS ABERTAS, SEJA EM JACUPIRANGA ONDE ME ENCONTRO OU ATÉ MESMO EM PARIQUERA AÇU PELO COMANDANTE LOCAL.
    UM GRANDE ABRAÇO!

  3. EVERALDO CALEGARI

    OLÁ BOM DIA A TODOS…
    SOU O TENENTE CALEGARI-COMANDANTE DO POLICIAMENTO DA 2ª COMPANHIA E RESPONSÁVEL PELA ÁREA DE PARIQUERA AÇU.
    ME SINTO NA RESPONSABILIDADE POR MEIO DESSE CANAL DE COMUNICAÇÃO DAR UMA SATISFAÇÃO AO SENHOR PAULO ROBERTO, NÃO PARA JUSTIFICAR NEM QUESTIONAR A MENSAGEM ANTERIOR. APENAS PARA INFORMÁ-LO QUE RECEBEMOS UMA CARTA ENVIADA AO GRUPAMENTO POR OUTRO CIDADÃO COM O MESMO TEXTO DATADA DE 22 DE MARÇO. A PARTIR DE ENTÃO AUMENTAMOS O GRAU DE OSTENSIVIDADE NO PATRULHAMENTO NESSE LOCAL ESPECÍFICO. COMO NOSSO PATRULHAMENTO É DIUTURNO PODE SER QUE NÃO ESTIVESSE EM SUA RESIDENCIA NO MOMENTO QUE A VIATURA PASSOU PELO LOCAL, MAS INDEPENDENTE DISSO DEIXO REGISTRADO QUE NÃO NOS OFENDE COM COMENTÁRIOS OU CARTAS, ATÉ AGRADECEMOS ESSES CONTATOS E QUE PODE SER FEITO ANONIMAMENTE, POIS PRECISAMOS DE PESSOAS COM ATITUDES COMO ESTA. EM RESPOSTA E COMO SATISFAÇÃO AO PEDIDO DE POLICIAMENTO POSSO INFORMAR QUE FORAM REGISTRADAS AS SEGUINTES OCORRENCIAS EM PARIQUERA AÇU:
    -EM JANEIRO 03(TRES)TRÁFICOS E 03(TRES) PORTES
    -EM FEVEREIRO 01 (UM) TRAFICO E 02(DOIS) PORTES
    -EM MARÇO 01 (UM) TRÁFICO
    -EM ABRIL ATÉ ESSA DATA 02(DOIS) PORTES
    E QUE MAIS UMA VEZ AGRADECEMOS A ATITUDE E QUE ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA ATENDE-LO PESSOALMENTE, SEMPRE DE PORTAS ABERTAS, SEJA EM JACUPIRANGA ONDE ME ENCONTRO OU ATÉ MESMO EM PARIQUERA AÇU PELO COMANDANTE LOCAL.
    UM GRANDE ABRAÇO!

Deixar um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão em destaque.

SOBRE
O Portal Vale do Ribeira foi concebido como um canal de informação que tem como objetivo coletar e catalogar notícias e os mais variados tipos de informações sobre o Vale do Ribeira e suas características únicas.